Flórida

[vc_row][vc_column][vc_tour][vc_tab title=”Custo de vida” tab_id=”1392586461-1-76″][vc_column_text]

Custo de vida

pagina descubra a florida

BOGO é uma boa opção para baratear os gastos com alimentação

Quanto vou gastar com alimentação? 

(Veja vídeo)

Essa é uma pergunta bem comum de quem planeja fazer intercâmbio. Tudo depende de quanto você está disposto a gastar durante sua viagem. Há opções para todos os bolsos. Nos supermercados, por exemplo, é possível encontrar promoções toda semana. O mesmo acontece com os restaurantes, tem desde os bem baratos (um prato com arroz, feijão, frango e tomate custa $4.50), os de bons preços até os caros.

Para compras básicas a farmácia da esquina também pode ajudar.

Para quem planeja comprar presentes as lojas de ponta de estoque como a BigLots, Bealls e TJMax têm preços muito bons. Vale a pena conferir. Mas se você faz o estilo quanto mais barato melhor, uma opção são as lojas Dollar Tree, onde tudo, mas tudo mesmo (desde produtos de higiene, comida, presentes e decoração), custa apenas 1$.

(Foto: exemplo de promoção em supermercados na Flórida, toda semana tem BOGO – Buy one Get one – compra um leva dois)

[/vc_column_text][/vc_tab][vc_tab title=”Mais opções” tab_id=”1392586461-2-40″][vc_column_text]

Mais opções

brandsmart 470x286

Lojas Brandsmart vende todo tipo de eletrônicos. Está na foto está localizada dentro do Sawgrass Mills Mall

Se a sua lista de compras inclui presentes para todo mundo e para você também, e a esta soma-se  ainda os eletrônicos de última geração, há várias opções de lojas desde o Brandsmart, Costco e BestBuy . Vale lembrar que, como em qualquer lugar do mundo, é sempre bom verificar os preços em mais de uma loja, neste caso a dica é: verifique online os preços e promoções antes de decidir a sua compra. Outra dica são os malls (shopping centers). O maior mall da Flórida é o Sawgrass Mills Mall, com mais de 350 lojas.

Para chegar lá, depende de onde você estiver hospedado, dá para ir de ônibus ou alugue um carro.

Boas compras.

[/vc_column_text][/vc_tab][vc_tab title=”Turismo” tab_id=”1392589183950-2-0″][vc_column_text]

praia pompano beach 286x400Turismo

Os Estados Unidos é um dos destinos preferidos dos brasileiros que querem viajar ou estudar inglês. Lugares para visitar é o que não faltam, na Flórida então…nem se fala. O estado é um dos dez mais visitados do país por turistas do mundo inteiro e o único com clima tropical, bem similar ao Brasil.  Além das praias de Miami, existem outras dezenas de praias maravilhosas, e bem mais calmas para se visitar, tais como Fort Lauderdale e Pompano Beach, no sul do estado. Mas nem só de praia vive o turista, por isso Flórida é ainda mais conhecida pelos parques temáticos em Orlando (Disney, Universal Studios, entre outras dezenas de atrações), Cabo Canaveral, Saint Augustine e Key West, só para citar algumas.

Para visitar todos esses lugares a dica é alugar um carro. Se seu destino é apenas Miami e Orlando, é possível ir de trem ($43).

[/vc_column_text][/vc_tab][vc_tab title=”Acomodação” tab_id=”1392591413939-3-7″][vc_column_text]

hostel 400x286Acomodação

Uma das primeiras preocupações do estudante internacional é onde morar durante o intercâmbio. Geralmente as escolas oferecem a opção de hospedagem em casa de família (homestay).  Além de ser mais barato do que albergue e hotel, o intercambista ainda tem a opção de interagir em inglês com a família hospedeira (host Family) e conhecer um pouco mais sobre os costumes americanos. O pacote geralmente inclui café da manhã e jantar no preço, sendo o aluno responsável pelo almoço e transporte até a escola que normalmente não fica mais do que três milhas da casa. Se a escola não oferece hospedagem no pacote ou o estudante quer baratear os custos, a opção é procurar acomodação por conta própria.  Como na hora de pleitear o visto para os EUA é bom ter em mãos o endereço e/ou confirmação da reserva da acomodação a dica é procurar websites especializados em host families (homestay, sarahomestay) e ou albergues.

[/vc_column_text][/vc_tab][vc_tab title=”Mídia local” tab_id=”1392592743249-4-6″][vc_column_text]

newsletterMídia local

Sempre é bom ficar por dentro do que está acontecendo no lugar para onde você está indo. Na Flórida existem vários meios de comunicação em português que podem dar uma boa ideia de como as coisas funcionam no estado.  Se o estudante quiser exercitar o idioma e ler sobre o que se está acontecendo por aqui em inglês há outra dezenas de opções. Todos os websites (de jornais e TV)  são atualizados diariamente e trazem de tudo um pouco: esporte, imigração, turismo, segurança e social. Lembre-se do nosso lema … a informação certa já é metade do caminho.

[/vc_column_text][/vc_tab][/vc_tour][vc_separator][vc_row_inner][vc_column_inner][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]