Emprego no exterior e bolsas de estudos

Websites ajudam a encontrar bolsa de estudos no exterior

Estudar fora do Brasil é um sonho de muitos jovens, mas poucos conseguem pagar pelos altos preços nas universidades, acomodação e custos extras. Para esses jovens, a única opção é uma bolsa de estudos, para ajudá-los a encontrar essas oportunidades vários websites oferecem informações preciosas. Veja abaixo lista de endereços que podem ajudar a encurtar o longo caminho entre o sonho e a realidade de estudar em universidade na Europa e ou Estados Unidos.

Vale lembrar que cada instituição tem seu próprio método de escolha do candidato e datas que devem ser seguidas à risca.

O www.hotcoursesabroad.com é um website com um mecanismo de busca minucioso para ajudar o usuário. Os destinos são limitados aos seguintes países: Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Suécia, Holanda, Singapura e Malásia.

Já o www.scholars4dev.com é um website com um ótimo banco de dados de oportunidades de estudo e um mecanismo de busca poderoso.

Entre os websites brasileiros os que mais podem ajudar os estudantes são:  www.capes.gov.brwww.cnpq.brwww.cienciasemfronteiras.gov.brwww.fapesp.brwww.itamaraty.gov.br;

www.estudar.org.br; www.fundacaolemann.org.br; www.santanderuniversidades.com.br

 

 

As 7 empresas que mais contratam fluentes em português no exterior

Trabalhar no exterior é outro sonho dos jovens brasileiros, principalmente aqueles que já tiveram a oportunidade de estudar fora. Ai vai a lista das 7 empresas que mais contratam funcionários fluentes em português (fora do Brasil). Geralmente, essas empresas oferecem vagas direcionadas a vários lugares pelo mundo.

Vale lembrar que em 2015, muitas vagas foram lançadas no final de abril, e ainda podem estar abertas.  São elas: Johnson&Johnson; IBM;  Tetra Pak;  Amaris; Bayer;  Dell;  ONU;

 

Bolsas de mestrado em inglês na China

Estão abertas até o dia 1º de outubro as inscrições ao programa Schwarzman Scholars, que oferece bolsas de estudos integrais para cursos de mestrado na Universidade Tsinghua, localizada em Pequim, na China.

O mestrado tem a duração de um ano e é possível escolher entre três áreas de estudo: Políticas Públicas, Economia e Negócios, e Estudos Internacionais. Não é necessário ter formação prévia em alguma dessas áreas para concorrer, nem dominar mandarim, já que todas as aulas serão em inglês.

As bolsas de estudo cobrem todos os custos do mestrado e incluem também passagens áreas para a China, moradia, alimentação, seguro-saúde e uma quantia mensal para gastos pessoais. Todos os aprovados deverão morar no campus da universidade.

São elegíveis candidatos que tenham entre 18 e 29 anos (até 30 de junho de 2016), graduação completa (até julho de 2016) e proficiência na língua inglesa, que deve ser comprovada por meio de exames como TOEFL ou IELTS.  Este é o primeiro ano do programa Schwarzman Scholars. A expectativa é que, em 2016, 200 bolsas de estudo sejam oferecidas. Informações completas no website : http://schwarzmanscholars.org/program.

Posted in Estudar nos EUA, Notícias, Trabalho, Uncategorized and tagged , , , .