Nossos estudantes do mês são da China

 

Chen e Raymond são uma graça. Chen (de óculos) não fala muito inglês, mas Raymond é bastante falante e divertido. Raymond é seu nome ocidental, o nome oriental eu não consigo nem escrever, nem lembrar e muito menos falar…só sei que começa com YAN. Chen não tem nome ocidental. Também ficamos muito feliz em receber o amigo deles, Pete (nome ocidental, o nome oriental eu nem perguntei) para um fim de semana. Os três fazem intercâmbio de um mês aqui em Davie, Flórida (Estados Unidos)

Os dois estavam, previamente, em um hotel, mas depois de alguns dias por lá decidiram que a melhor escolha seria morar com uma host Family. Ficamos super felizes em saber que fomos os escolhidos para abrigá-los no mês de agosto. Eles são nossos primeiros chineses, já abrigamos alunos do Brasil, Japão, Espanha, Equador, Guadaloupe (uma ilha francesa minúscula no Caribe), Arábia Saudita, França e Oman (no oriente médio).

Chen e Raymond reclamaram que não tinham companhia para conversar em inglês e tinham que preparar a própria comida e por isso desistiram do tal hotel já na primeira semana.

Essas semanas, com os dois aqui em casa, têm sido uma grande descoberta sobre os costumes na China. Os dois estão cursando faculdade e moram no campus, são filhos únicos (conforme manda a lei nacional do filho único). Lá, eles preferem lavar a própria roupa todos os dias, pasmem, à mão! Na opinião deles, lavar roupa na máquina de lavar é anti-higiênico, todo mundo põe roupas na mesma máquina, por isso deve ser algo bem sujo. Na universidade existe uma lavanderia coletiva, mas ninguém usa. (Depois de alguns dias de resistência, Raymond acabou se rendendo e usando minha máquina de lavar … kkkkkkk). “ Wow”, disse ele, animado com a rapidez com que deu conta de todas as suas roupas e de Chen, também.

Ficamos sabendo que: na China, o café da manhã pode durar a manhã inteira e os pratos podem incluir carne de porco; se o chinês for empregado do governo e ter mais de um filho ele é demitido por justa causa; que, no passado muito distante, um grupo de chineses decidiu morar em uma ilha próxima e assim nasceu o Japão;  que apesar dos produtos chineses serem baratinhos em todo o mundo, lá na China tudo é muito caro (eles quase enfartaram quando viram os preços dos sapatos Nike, New Balance, Mizuno entre outros no Sawgrass Mills Mall); eles comem batata do mesmo jeito que se comem bananas (segura com uma mão e vai descascando);  que o Facebook é coisa proibida por lá, os chineses só podem usar duas redes sociais o QQ e o WeMatch (as duas são aprovadas pelo governo) e eles adoram comer vegetais.

Os dois nunca haviam comido espetinho de carne, batata doce, e adoraram os smothies que eu fiz. Foram a praia várias vezes, ficaram vermelhos feito pimentão e adoraram a areia. “ It is sooooo beautiful!”, dizia Raymond todo dia depois da praia.

Os dois visitaram além de Fort Lauderdale, Key West e passaram alguns dias em Orlando. Como são fanáticos por Harry Potter, uma visitinha ao Universal Studios não podia faltar. Depois da Flórida, os dois seguem para New York.

botao menor interno

 

 

 

 

  • Chen (sentado e de óculos), Raymond (bastante falante e divertido), John (marido) e Pete (em pé). Os três fazem intercâmbio de um mês aqui em Davie, Flórida (Estados Unidos).
  • Tentando compreender o mapa do Sawgrass Mills Mall.
  • Visita ao Sawgrass Mills Mall. John (USA), Chen e Raymond (China), Joselina (Brasil).
  • Visita do vizinho Brian. Um jantar com Vários sotaques de inglês
  • Tentando explica como é o café da manhã na China. Somente muito dicionário e foto nesse momento poder nos ajudar.

 

Posted in Estudar nos EUA, Notícias and tagged , , , .